Recordando a "paixão da rádio" ouvindo "The Songs of Distant Earth" de Mike Oldfield
Em 1993 fui trabalhar para a Rádio Clube de Penafiel, tendo sido a primeira experiência profissional digna desse nome.
Ali calcorreei os caminhos difíceis de quem estava, ainda muito jovem, a começar a exercer uma profissão tão exigente, mas também aliciante quanto a de jornalista.
Desse período recordo muitas coisas, quase todas positivas, numa cidade bonita que conhecia mal, mas onde fui muito bem recebido e onde fiz amizades que ainda hoje perduram.
Por essa altura, mais precisamente em 1994, Mike Oldfield editou este trabalho The Songs of Distant Earth. Foi um CD fantástico que ouvia vezes sem conta nos estúdios da rádio ou através do leitor de cassetes da minha velha Opel Corsa.
Recordo, em especial, uma noite de Verão, no Sameiro, onde, após um saboroso café numa pastelaria das redondezas, estacionei o carro e nele fiquei ouvindo aquele som.
Ainda hoje, de vez em quando, retiro o velho disco da prateleira e coloco-o a tocar, hoje num equipamento doméstico de som muito mais capaz de reproduzir com toda a profundidade a qualidade do registo sonoro.
No entanto, apesar do som mais "abafado" oriundo da cassete, ficou daquele tempo o prazer de desfrutar de um som refrescante à data que me ajudou a viver por uns anos a paixão da rádio.