Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marca d'Água

Apenas um olhar de Armindo Pereira Mendes

Marca d'Água

Apenas um olhar de Armindo Pereira Mendes

19.04.11

Vale do Sousa/A42: SCUT do nosso descontentamento… após alguns (poucos) anos de justiça

Armindo Mendes

O Vale do Sousa, no Norte do distrito do Porto, é das regiões do país que, há muitas décadas, mais contribui para as exportações portuguesas. Felgueiras, no calçado, e Paços de Ferreira, no mobiliário são dois concelhos líderes.

Paradoxalmente, o Vale do Sousa foi também das últimas regiões a poder contar com as auto-estradas, tão importantes elas são para facilitarem o escoamento das mercadorias.

Há alguns anos, com as primeiras obras no terreno (foto), festejávamos todos, por estas bandas, a chegada da SCUT (sem custos para o utilizador), identificada pelos governantes que nos visitavam como uma "justa compensação" pelos longos anos de espera.

Só que a satisfação dos que trabalham duro no Vale do Sousa e tanto contribuem para a economia do país durou pouco e eis que foram introduzidas as portagens, logo numa altura em que a economia da região acusa dificuldades.

De pouco valeram os protestos, a injustiça da medida, sobretudo porque só nós, os das ex-SCUT do Norte, é que pagamos… depois de tantas trapalhadas dos que mandam no país...

E posso garantir que é duro fazê-lo, sobretudo para quem precisa desta vias para trabalhar diariamente…

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.