André Bocelli em Blue-ray disc – Simplesmente fabuloso
Hoje revi e revivi o concerto de Andrea Bocelli, cuja gravação em Blue-ray disc me ofereceram no passado Natal.
É um dos concertos mais bonitos e completos a que “assisti”, chamado “Live in Toscany”, gravado, por isso, na terra natal de Andrea Bocelli, algures no meio de campos de cereais dourados, o que confere um cenário lindo.
O espetáculo é maravilhoso, com a voz imensa e quente de Bocelli, interpretando alguns dos seus temas mais bonitos.
O grande cantor Italiano, som uma sobriedade notável, fez alguns duetos fantásticos com vozes femininas como Heather Headlet, Elisa, Laura Pausini e, claro, Sarah Brightman, com a qual cantou “épico” o tema final Time do Say Goodbye. Com Laura Pausini aconteceum um dos momentos mais belos do concerto quando Bocceli, numa humildade notável, se ajoelha perante a artista ialiana quando esta arrebata
Pelo palco passaram também o saxofonista Kenny G, o pianista Lang Lang e o trompetista Chris Botti.
A imagem do concerto, em alta definição, é assombrosamente límpida, e o som, em PCM 5.1, enche a sala como uma força indescritível. Os baixos são profundos e as altas frequências são uma delícia, tal é a sua pureza. Quanto ao registo sonoro das vozes é irrepreensível, posso garantir.
Para os apreciadores, recomendo vivamente este Blue-ray disc, se possível desfrutado num bom televisor de alta definição, embalado por um sistema de som 5.1 à altura.
Sempre que reaprecio este concerto, tão forte ele é para os sentidos, confesso, vivo momentos muito agradáveis, daqueles que até uma lágrima atrevida afaga um certo arrepio.