Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marca d'Água

Apenas um olhar de Armindo Pereira Mendes

Marca d'Água

Apenas um olhar de Armindo Pereira Mendes

15.03.11

Tribunais abrem alas para o regresso político de Fátima Felgueiras?

Armindo Mendes

Os últimos desenvolvimentos do processo judicial envolvendo Fátima Felgueiras, nomeadamente o recurso que a antiga presidente apresentou no Tribunal da Relação de Guimarães a propósito do acórdão do “saco azul”, vão dando razão à ex-edil.

E pelo que me garantiram, também o dito processo do futebol vai ter o mesmo desenlace. E assim aquela enorme montanha de alegados crimes vai "parindo um rato".

Se estes desenvolvimentos prosseguirem, como tudo leva a crer que vá acontecer, em breve Fátima Felgueiras ficará com o seu “registo criminal” limpinho aos olhos dos felgueirenses e por isso mais bem preparada sob ponto de vista mediático, mas sobretudo de credibilidade, para voltar à vida política activa, alterando de sobremaneira o xadrez político deste concelho, mergulhado numa certa e surpreendente letargia.

Um concelho que mudou, nas urnas, de forma determinada em 2009, num sinal inequívoco de ruptura face ao passado exigida pelos felgueirenses. O país assistiu surpreendido à viragem histórica.

Mas os felgueirenses percebem hoje que, na prática e paradoxalmente, graças aos novos protagonistas, este concelho até retrocedeu em vários planos, gorando as expectativas da população.

E as dúvidas assaltam muitos dos que contribuíram, com a força do seu voto, para a mudança de 2009.

Terá sido um tremendo equívoco ou os que hoje lideram aos destinos desta terra vão continuar a merecer por tempo indeterminado do benefício da dúvida?