Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marca d'Água

Apenas um olhar de Armindo Pereira Mendes

Marca d'Água

Apenas um olhar de Armindo Pereira Mendes

21.01.11

Felgueiras: Campanha de solidariedade distribuiu roupa e calçado por famílias carenciadas

Armindo Mendes

 

Mais de cinco mil peças de roupa e três centenas de pares de sapatos angariados por uma associação da Lixa, Felgueiras, foram distribuídos por famílias carenciadas da região, revelou à Lusa fonte da organização.

A campanha de solidariedade promovida pela associação Lixaanima, formada maioritariamente por jovens, arrancou em maio de 2010, com o apoio das paróquias da zona da Lixa, das juntas de freguesia e de outras entidades locais.

"Conseguimos ajudar muitas famílias que atravessam dificuldades por causa da crise económica", afirmou Jorge Mesquita, presidente da associação.

Ao longo dos meses, particulares e empresas entregaram à Lixaanima peças de roupa e calçado, correspondendo aos apelos que corriam na região através do envolvimento das juntas de freguesia e das paróquias de Vila Cova, Borba de Godim, Macieira da Lixa e Vila Verde.

"Inicialmente, a campanha de recolha era para durar uma semana, mas o êxito fez que com durasse muito mais", explicou o dirigente, agradecendo o envolvimento da população.

Os últimos meses foram dedicados à seleção das peças que se encontravam em condições de ser entregues às famílias carenciadas.

Seguiu-se distribuição do vestuário e do calçado às famílias cujas necessidades tinham sido sinalizadas pelas juntas e pelas paróquias.

"Foi tudo feito com muita discrição, porque grande parte das famílias, por vergonha, não queria que se soubesse", contou.

No âmbito desta iniciativa, uma empresa ofereceu cerca de um milhar de pares de calçado de desporto que foram distribuídos pelas escolas da Lixa.

 

APM.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Fim