Felgueiras: Atrasos de 14 meses na abertura das piscinas de Barrosas podem gerar manifestação – presidente da junta
O presidente da Junta de Idães, Felgueiras, revelou à Lusa que pode estar iminente uma manifestação popular de protesto pelo facto de as piscinas da vila de Barrosas, inauguradas há mais de um ano pela câmara, ainda estarem fechadas.
“É lamentável que 14 meses depois da inauguração, as piscinas continuem fechadas. A população, que tem sido obrigada a recorrer às piscinas de Vizela ou Lousada, está cansada de desculpas e a paciência está a esgotar-se”, considerou o autarca.
O equipamento, que custou cerca de dois milhões de euros, foi inaugurado por Fátima Felgueiras no final do anterior mandato, poucas semanas antes das eleições autárquicas, que foram ganhas pela coligação PSD/CDS.
No entanto, as piscinas não chegaram a abrir ao público, o que foi explicado pela nova gestão com o facto de as piscinas não estarem ainda dotadas de todos os equipamentos para o seu funcionamento.
Augusto Faria garante que a população da vila de Barrosas (terceiro pólo urbano do concelho de Felgueiras) está a preparar um abaixo-assinado exigindo à câmara uma data para a abertura das piscinas. Segundo o autarca, se essa reivindicação não for cumprida, a população está disposta a fazer uma manifestação pública de protesto.
Sobre a questão das piscinas, o PS de Felgueiras acusa a câmara local de maioria PSD/CDS de “incompetência e desleixo” por não ter saído capaz de abrir ao público o complexo de piscinas da vila de Barrosas que foi inaugurado em setembro de 2009.
“O que está a acontecer decorre da manifesta incapacidade de gestão e liderança, falta de visão estratégica e desleixo deste executivo municipal”, sustenta o PS local em comunicado enviado à agência Lusa.