Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marca d'Água

Apenas um olhar de Armindo Pereira Mendes

Marca d'Água

Apenas um olhar de Armindo Pereira Mendes

19.12.10

Maioria PSD/CDS aprova imposto municipal (derrama) que penaliza empresas

Armindo Mendes

A maioria PSD na Câmara de Felgueiras aprovou o lançamento da derrama sobre as empresas do concelho.

Os quatro eleitos, liderados pelo presidente da Câmara, Inácio Ribeiro, decidiram assim que as empresas de Felgueiras vão ter de pagar ao município 1,5 por cento do lucro do IRC.

Aprovaram ainda que as empresas com uma faturação inferior a 150 mil euros serão submetidas a uma taxa de 1 por cento.

A maioria PSD sustenta a aplicação deste imposto com a necessidade do tecido empresarial do concelho ser “solidário” com “a política financeira” da autarquia.

A oposição, nomeadamente do PS e do MSP, votou contra a aplicação da derrama, criticando duramente esta decisão do executivo que vem penalizar as empresas do concelho, nomeadamente numa conjuntura económica tão difícil.

As duas forças da oposição criticam também o facto de o PSD ter defendido quando era oposição a não cobrança de derrama, tendo feito propaganda política com isso na campanha eleitoral, e agora, no poder, ter decidido cobrar esse imposto às empresas do concelho.

 

A oposição também critica o facto da maioria liderada por Inácio Ribeiro ter chumbado uma proposta do PS, apresenta pelo Vereador Eduardo Bragança, que previa a não cobrança aos felgueirenses de 5 por cento do IRS, conforme fazem vários concelhos.

Para Eduardo Bragança, esta postura da maioria demonstra que, ao contrário do discurso oficial, o PSD não manifestou interesse em ajudar as famílias do concelho, apesar de muitas dessas atravessarem dificuldades económicas.

 

(In Expresso de Felgueiras)

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.