Felgueiras: Pais queixam-se de falta de acompanhamento dos filhos na escola do Ramalhal
Armindo Mendes
Encarregados de educação da escola do Ramalhal, Felgueiras, asseguram que os alunos não têm acompanhamento em alguns períodos, porque falta um professor e uma funcionária, mas a câmara garantiu à Lusa que o problema vai ser resolvido em breve.
Segundo alguns pais ouvidos pela Lusa, vários alunos têm ficado desocupados e sem orientação de um adulto no período reservados às aulas de inglês de enriquecimento curricular, para as quais ainda não foi colocado professor.
A agravar o problema está o facto de na escola não haver um funcionário disponível para acompanhar as crianças quando estas não têm aulas, o que, segundo Isabel Pereira, “até pode pôr em causa a segurança dos alunos”.
Segundo aquela mãe, o filho tem chegado a casa molhado porque anda à chuva sem que haja alguém na escola para o impedir.
Cristina Alves, outra mãe de um aluno, confirmou à Lusa a situação.
“Às sextas, a partir das 15:45, não há ninguém que tome conta das crianças. Eu vim trazer a minha filha e os miúdos estavam todos encharcados. Como estavam sozinhos andaram à chuva”, lamentou.
Segundo apurou a Lusa, na escola trabalham apenas duas funcionárias, insuficientes para acompanhar em simultâneo as crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo.
Outra funcionária que assegurava o acompanhamento dos horários não viu o seu contrato renovado pela câmara municipal, como confirmou à Lusa fonte da escola.
Segundo a fonte, estas dificuldades não estariam a ocorrer se no início deste ano letivo, como estava previsto, as atividades fossem transferidas para o novo centro escolar, o que não ocorreu.