Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marca d'Água

Apenas um olhar de Armindo Pereira Mendes

Marca d'Água

Apenas um olhar de Armindo Pereira Mendes

13.11.13

Sempre o prazer especial das caminhadas

Armindo Mendes

As caminhadas proporcionam um sem número de coisas boas. Para além do óbvio prazer físico, há tantos outros gostinhos que podemos encontrar quando caminhamos, o principal dos quais as paisagens que vamos observando. O que eu aprecio mais é o contacto com a natureza no seu estado ainda bem preservado que ainda é possível encontrar nas serranias da nossa região, tantas vezes exaltadas com pequenas aldeias com casas de granito e xisto.

Consoante as estações do ano, é tão bom saborear as paisagens, as cores, os cheiros e os sons da montanha, do campo, da flora, da fauna e das aldeias recônditas.

Os castanhos, os laranjas e os amarelos do outono que alcatifam os bosques são tão lindos!...

Inspirar aqueles ares tão puros, de forma profunda e prolongada, enquanto ouvimos o rio que se apressa por entre as rochas, rejuvenesce cada um de nós.

E depois há aquela atmosfera tão distendida que se sente em quase todas as atividades, só possível pela presença de tanta gente boa que, como nós, gosta de desfrutar deste prazer e alimentar conversas que nos impelem com prazer renovado pelos trilhos da nossa ruralidade.

É muito bom!

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.