Com o ‘Windows Phone’ 8, o mundo na palma da mão!
Já há alguns anos que sou um utilizador muito ativo dos chamados telefones inteligentes, os chamados ‘smartphones’. Em primeiro lugar, porque sempre gostei de tudo quanto fosse tecnologia associada à multimédia. No caso em apreço, pelas possibilidades que estes equipamentos proporcionam em termos de produtividade associada trabalho.
A última versão do ‘Windows Phone’, lançada há poucos meses, acrescentou mais funcionalidades ao sistema operativo anterior, proporcionando mais rapidez e integração das diferentes possibilidades e aplicações que o sistema proporciona ou comporta. Acresce que a versão 8 do Windows Phone, por ser poderosa, fluida e rápida, recebe mais e melhores aplicações que satisfazem inúmeras necessidades quotidianas em termos de trabalho, produtividade, conectividade, navegação web, fotografia, vídeo, música, redes sociais, organização, agendas, navegação GPS e lazer, entre outras possibilidades.
O equipamento que, porventura, melhor potencia o WP8, talvez seja o Nokia Lumia 920, que traz um ‘hardware’ de última geração, um ecrã tátil de alta definição e uma câmara que proporciona imagens com qualidade que envergonhará algumas máquinas fotográficas. A Nokia tem feito um grande trabalho, “artilhando” os seus novos Lumia com inúmeras aplicações, que transformam estes aparelhos em objetos impressionantes, tantas são as suas possibilidades. No fundo, fazendo jus à frase, “o mundo na palma da mão”.